Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

Exposição de Marilyn Monroe chega ao Brasil

FAMOSIDADES

SÃO PAULO - "Quero Ser Marilyn Monroe!" homenageará Marilyn Monroe após 50 anos de sua morte. A exposição reúne 125 obras de 50 artistas. Para os amantes da bela loira americana, a exposição se inicia neste domingo (4) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, até dia 1º de abril, com entrada gratuita.

O produtor Ricardo Comissoli, responsável pela vinda da mostra explicou que a demora de quatro anos para conseguir trazer o evento para o Brasil foi por conta do custo de R$ 450 mil, patrocinado em parte por leis de incentivo. Com a demora e a falta de verba, a exposição diminuiu em 155 trabalhos.

"Todos querem a beleza, o poder, a fama e a fortuna de Marilyn. De certa forma, ela foi a primeira a querer ser Marilyn, porque nasceu Norma Jean e só depois virou um fenômeno", disse Comissoli sobre a ideia de mostrar o universo multifacetado da atriz.

Na exposição, estão desde os retratos mais famosos de Andy Warhol e Henri Cartier-Bresson até obras mais atuais, como as de Christian Polzer, que transformou o rosto da atriz em uma caveira.

"Os criadores dos retratos e a criatura já foram relidos de diversas maneiras. Todos os dias são publicadas coisas inspiradas ou sobre ela", declarou o produtor.

Fonte : MSN Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao Mundo da TV,
Comente e Expresse a sua opinião sobre os Posts.
Obrigado pelos acessos !