Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sem resultado, Mocidade Alegre encerra festa em clima de frustração

Clima de frustração tomou conta da quadra da Mocidade. Foto: Edson Lopes Jr/Terra

A festa da quadra da Mocidade Alegre, agremiação que era favorita ao título de campeã do Carnaval paulista de 2012, acabou cedo na noite desta terça-feira (21), por volta das 21h. Sem resultado oficial por conta da confusão que ocorreu durante a apuração de votos - integrantes de escolas de samba se revoltaram, rasgaram votos, causaram um incêndio -, o clima era de frustração.
"Infelizmente não vai sair o resultado agora. A reunião da Liga permanece e não tem hora para acabar. Provavelmente só sairá amanhã. Fiquem atentos na internet e no Facebook para saber o resultado. A festa termina aqui e espero que todos saiam sem tumulto", afirmou um porta voz da agremiação pelo alto falante.
Ao ouvir o comunidado, algumas pessoas vaiaram e outras gritaram "é campeã". Alguns ainda cantavam o samba-enredo da Mocidade deste ano.
"É muito triste. Estava todo mundo aqui na expectativa e saber se é campeã ou não pela internet é muito frustrante. É horrível para nosso Carnaval, é uma tristeza para a nossa comunidade. Agora fica todo mundo assim, sem saber se vai embora ou se fica", lamentou Lanna Moraes, musa oficial da Mocidade.
A quadra da escola de samba estava lotada desde a hora da apuração. Por volta das 19h, o portão foi fechado para evitar superlotação e centenas de pessoas aguardavam ao lado de fora, esperando o resultado. Todo momento em que imagens do Anhembi apareciam na televisão, um alvoroço na esperança do resultado. Quando as imagens mostravam a prisão do integrante da Império da Casa Verde, responsável por rasgar os votos restantes da apuração, aplausos soaram pela quadra.
Entenda o caso
Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (21). Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título para a Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29 anos, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.
O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), anunciou a detenção do principal responsável por todo o tumulto. Caue Santos Pereira, 20 anos, integrante da Gaviões da Fiel, também foi detido, este por atirar objetos. De acordo com o major da Polícia Militar de São Paulo, Alexandre Gaspariano, cinco integrantes de escolas de samba foram detidos.
Com isso, a confusão se tornou generalizada e a leitura das notas foi interrompida. Até este ponto, a Mocidade Alegre liderava a apuração com um total de 160 pontos. Solange Bichara, presidente da agremiação, evitou considerar a escola campeã do Carnaval de 2012. "Não posso me considerar campeã por algo que não aconteceu", afirmou.
Uma reunião extraordinária entre a Liga das Esclas de Samba e os diretores das agremiações foi montada para decidir o desfecho do Carnaval 2012.
O tumulto se espalhou no entorno do Sambódromo. Torcedores foram vistos chutando os portões próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado por um grupo ainda não identificado. A alegoria tinha estrutura toda de palha, representando um índio gigante, e foi totalmente destruída pelo fogo.

Fonte : www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao Mundo da TV,
Comente e Expresse a sua opinião sobre os Posts.
Obrigado pelos acessos !