Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Relembre os trabalhos de Marcelo Serrado na TV antes de ele ser o Crô


Atualmente o ator Marcelo Serrado faz sucesso como Crodoaldo Valério, o Crô, em Fina Estampa, uma das razões de ser da novela de Aguinaldo Silva. Carioca da gema, Marcelo Magalhães Serrado nasceu em 10 de fevereiro de 1967 e começou sua carreira na TV em 1987, participando da novela Corpo Santo, da Manchete. De lá para cá, foram 18 novelas, 4 minisséries e participações em séries e programas como Você Decide, Brava Gente, Sítio do Picapau Amarelo, A Diarista, Sob Nova Direção e Mandrake, além de filmes, como Malu de Bicicleta.
Carlinhos em Corpo Santo (trama de José Louzeiro e Cláudio MacDowell) e Antônio em Pacto de Sangue (de Regina Braga, já na Globo, em 1989) foram os primeiros papeis de Marcelo Serrado em novelas.
Logo depois, Marcelo Serrado atuou em uma novela do SBT, Brasileiras e Brasileiros, escrita por Carlos Alberto Sofredini e Wálter Avancini, onde viveu o personagem Boca.
Em 1991, de volta à Globo, trabalhou pela primeira vez com Gilberto Braga, na novela O Dono do Mundo, onde interpretou Umberto – primo da protagonista Márcia (Malu Mader) – que namorava Iara (Daniela Perez).
Em Quatro por Quatro (1994), comédia de Carlos Lombardi, Marcelo Serrado foi o aloprado Danilo, irmão de Babalu (Letícia Spiller). O ator fez uma dobradinha de humor com Drica Moraes, sua mulher na novela.
Em 1996, em Quem É Você (escrita por Solange Castro Neves e Lauro César Muniz), o ator viveu Yúri, que tinha uma paixão juvenil e não correspondida pela protagonista Maria Luiza (Elizabeth Savala).
Em Por Amor (1997-1998), sucesso de Manoel Carlos, Marcelo Serrado foi o jovem médico César, que fez o parto de Eduarda (Gabriela Duarte), mas trocou o bebê morto dela pelo recém-nascido filho de Helena (Regina Duarte), mãe da moça. A troca das crianças foi feita com a conivência de Helena, que não suportaria ver o sofrimento de Eduarda, já que ela não poderia mais ter filhos.
No remake de Pecado Capital (1998-1999) – escrito por Glória Perez a partir da famosa novela de Janete Clair – Marcelo Serrado viveu Vinícius, papel que havia sido de Marco Nanini na primeira versão da novela. Vinícius apareceu na segunda metade da trama. Ele era o filho de Salviano Lisboa (Francisco Cuoco) que vivia nos Estados Unidos e retornou ao Brasil para infernizar a relação do pai com a jovem Lucinha (Carolina Ferraz).
Na novela Força de um Desejo (1999-2000), novamente com Gilberto Braga, o ator foi Mariano Xavier, um jovem abolicionista que se apaixonou pela escrava branca Olívia (Cláudia Abreu) e lutava para
Em Vidas Opostas (2006-2007, de Marcílio Moraes), ele foi o delegado Nogueira, um vilão cruel tanto em casa com a mulher Neusa (Ana Paula Tabalipa), quanto no cumprimento de sua profissão.
Em Poder Paralelo (2009-2010, de Lauro César Muniz), Marcelo Serrado foi Bruno Villar, casado com Maura (Adriana Garambone) e amante da atriz Fernanda Lira (Paloma Duarte). O protagonista Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes) desconfiava que Bruno fosse “o Guri”, um bandido que comandava uma organização criminosa. Mas, ao final, descobria-se que Bruno, apesar de envolvido com negócios escusos, não era o Gurilivrá-la das garras de seu algoz, Higino Ventura (Paulo Betti).

Fonte : Uol Entretenimento - Televisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao Mundo da TV,
Comente e Expresse a sua opinião sobre os Posts.
Obrigado pelos acessos !